Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a edição de 2020 do Festival de Música de Berlim

Concertos Deutsche Welle traz a edição mais recente do festival, com obras de Prokofiev, Birtwistle, Purcell e Vaughan Williams

Concertos Deutsche Welle

No AR em 07/08/2021 - 17:00

Neste sábado (7), confira mais um Concertos Deutsche Welle, a emissora pública internacional da Alemanha. O programa traz a edição mais recente do Festival de Música de Berlim, que ocorreu em setembro de 2020, com a Orquestra Sinfônica Alemã e o seu maestro principal Robin Ticciati interpretando obras de Prokofiev, Birtwistle, Purcell e Vaughan Williams. 

Como tem acontecido com boa parte dos concertos durante a pandemia, o evento ocorreu seguindo todos os regulamentos municipais, com apenas 25% da lotação do teatro e com menos da metade dos músicos no palco. O distanciamento entre os intérpretes afetou um pouco a sonoridade de algumas peças, mas, de alguma forma, alguns resultados até ficaram bastante interessantes. Como exemplo, podemos citar o arranjo reduzido do Concerto para violino nº 1, de Prokofiev, que foi interpretado no festival pela solista Lisa Batiashvili e a Orquestra Sinfônica Alemã, sob a regência de Robin Ticciati.

Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 04/08/2021 - 15:09

Mais do programa