Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Orquestra Filarmônica de Berlim é o destaque no Concertos Deutsche Welle

No programa, um repertório inteiramente dedicado a Tchaikovsky

Concertos Deutsche Welle

No AR em 30/10/2021 - 17:00

Neste sábado (30) confira mais um Concertos Deutsche Welle, a emissora pública internacional da Alemanha. O programa traz o concerto realizado na Filarmônica de Berlim em 20 de março de 2021.

As pessoas que estiveram presentes na sala da Filarmônica de Berlim em 20 de março de 2021, tiveram uma experiência bastante diferente do que estavam acostumados em uma apresentação de concerto comum. O evento ocorreu uma semana antes do Domingo de Ramos, ainda durante a pandemia do coronavírus, com uma plateia mais reduzida de amantes da música clássica. O maestro Kirill Petrenko e os músicos da orquestra residente, a Filarmônica de Berlim, também precisaram se adaptar, e se posicionaram no palco com o distanciamento exigido pelo protocolo.

Este concerto, portanto, foi bastante especial para Orquestra Filarmônica de Belim, pois foi a primeira vez, após uma longa pausa devido ao coronavírus, que a orquestra pôde se apresentar novamente para um público ao vivo. Para esta edição, eles interpretaram a Abertura "Romeu e Julieta" e a Suíte Orquestral nº 3, de Tchaikovsky.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Tags:  Tchaikovsky

Criado em 28/10/2021 - 08:38

Mais do programa