Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o Festival de Música de Câmara de Heimbach

Programa apresentou obras de Schubert, Nino Rota e Vaughan Williams

Concertos Deutsche Welle

No AR em 26/03/2022 - 17:00

Neste sábado (26), confira mais um Concertos Deutsche Welle, a emissora pública internacional da Alemanha. O programa traz a edição mais recente do Festival de Música de Câmara de Heimbach, de junho de 2021, que apresentou obras de Schubert, Nino Rota e Vaughan Williams. 

A ideia era simplesmente brilhante: você pega seus amigos e se retira para um local bonito e isolado unicamente para fazer música. Esta é, em suma, a história do Festival de Música de Câmara de Heimbach, um encontro único dos melhores músicos da Europa. Também conhecido como Festival Tensões, o evento ocorre anualmente em uma impressionante usina hidrelétrica no estilo art nouveau, que se tornou ponto turístico da cidade. Mas, desta vez, o local encontrava-se praticamente sem público (ainda devido às restrições do coronavírus), contando apenas com a presença de outros músicos e alguns jornalistas na plateia. 

O programa trouxe obras de Schubert, Nino Rota e Vaughan Williams interpretadas pelos músicos Ian Bostridge (tenor), Saskia Giorgini (piano), Florian Donderer e Anna Reszniak (violinos), Jan Larsen (viola) e Tanja Tetzlaff (no violoncelo). 

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 24/03/2022 - 13:14

Mais do programa