Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concertos Deutsche Welle traz a edição mais recente do Festival Bach

Programa traz obras de Bach apresentadas pelos renomados Conjuntos de Música Antiga de Amsterdã e a Academia de Música Antiga de Berlim.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 09/04/2022 - 17:00

Neste sábado (9) ,confira mais um Concertos Deutsche Welle, a emissora pública internacional da Alemanha.

O programa traz a edição mais recente do Festival Bach, apresentada em junho de 2021, com trechos de cantatas deste grande compositor barroco alemão. 

O lema do Festival de Bach de 2021 foi "a salvação". E é exatamente isso que a música de Bach oferece, afastando você das preocupações diárias por meio de sua pura beleza. Bach nunca realmente escreveu um oratório contando toda a vida de Jesus. Ele, porém, compôs cerca de duzentas cantatas, e muitas delas estão tratando de certas ocasiões da vida de Jesus. 

O diretor do Festival de Bach, Michael Maul, selecionou algumas cantatas do compositor e criou um gigantesco oratório a partir delas. A obra, que recebeu o título de "Messias de Bach", conta toda a história de Jesus em ordem cronológica.

No programa, confira algumas das peças mais bonitas e emocionantes deste oratório, interpretadas por renomados conjuntos, como o Coro e Orquestra Barroca de Amsterdã, sob a regência de Ton Koopman; e a Academia de Música Antiga de Belim, sob a regência de Gotthold Schwarz.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Tags:  Bach

Criado em 08/04/2022 - 13:15

Mais do programa