Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concertos Deutsche Welle segue com edição mais recente do Festival de Berlim

No programa, o maestro Tugan Sokhiev e a Orquestra Sinfônica de Berlim

Apresentar a “nova música antiga”, principalmente de compositores russos e do leste europeu, tem sido uma prioridade de Tugan Sokhiev em seus dez anos como maestro principal da Orquestra Sinfônica de Berlim. Um exemplo disso está na suíte orquestral não muito conhecida de Tchaikovisky, que foi apresentada pela orquestra na edição mais recente do Festival de Berlim e que será transmitida no Concertos Deutsche Welle deste sábado (13).

 

O que “nova música antiga” quer dizer? Tugan Sokhiev, maestro de trinta e poucos anos, explica, dizendo que há muitos compositores interessantes que as pessoas conhecem aqui no Ocidente. Até mesmo os compositores famosos escreveram músicas menos conhecidas que também merecem ser tocadas e ouvidas.  Apresentar essa “nova música antiga” se tornou, portanto, uma das missões de Sokhiev. Nesse quesito, ele encontrou um público muito receptivo, pois as pessoas que vão aos concertos da Orquestra Sinfônica de Berlim tendem a ser curiosas e com a mente aberta. No presente momento, Tugan Sokhiev está se preparando para assumir um dos empregos mais difíceis nos negócios musicais, o de diretor musical do Teatro Bolshoi em Moscou.

 

No programa, a Orquestra Sinfônica de Berlim e o maestro Tugan Sokhiev interpretam a "Suíte Pulcinella", de Stravinsky e a "Suíte Orquestral número 3, em Sol maior, op. 55", de Tchaikovsky.

 

Não perca o Concertos Deutsche Welle, neste sábado, às 17h, na MEC FM Rio.



Concertos Deutsche Welle apresenta a edição mais recente do Festival de Berlim

Criado em 12/06/2015 - 23:46 e atualizado em 12/06/2015 - 20:34

Mais do programa