Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça a orquestra Anima Eterna no Concertos Deutsche Welle

O conjunto, residente do Beethovenfest de 2015, interpreta obras de

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (12) segue com a apresentação da orquestra sinfônica belga Anima Eterna. O grupo, que reúne instrumentistas de época, foi a orquestra residente no mais recente Beethovenfest, em Bonn.

 

No Beethovenfest, o músico que dá nome ao festival é apresentado sob a luz de compositores relevantes que o precederam e que o sucederam. Não é uma tarefa tão difícil, já que Beethoven assimilou praticamente tudo o que havia de importante na música antes de seu tempo e estabeleceu um padrão que ninguém mais poderia ignorar.

 

A diretora do festival, Nike Wagner, deu ao Anima Eterna carta branca, mesmo que os músicos não tenham aderido estritamente ao lema do festival: "Mudanças e variações". Segundo a diretora, com o Anima Eterna, o fator variação não está no “quê” e sim no “como” eles tocam.  

 

O Anima Eterna apresenta também alguns compositores menos familiares, como o sueco Berwald e o francês Onslow, ambos fortemente influenciados por Beethoven. Confira também nesta edição, obras de Beethoven, Haydn e Franz Berwald.

 

Acompanhe Concertos Deusche Welle aos sábados, a partir das 16h30, na MEC FM.



Criado em 11/03/2016 - 14:40 e atualizado em 11/03/2016 - 11:47

Mais do programa