Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a segunda parte da edição mais recente do Festival Telemann Days

Concertos Deutsche Welle traz obras raras do compositor barroco

Sábado (24), às 16h30, o 'Concertos Deutsche Welle' volta à cidade onde Telemann nasceu em um festival que saúda esse compositor a cada dois anos. No 'Telemann Days', em Magdeburg, a orquestra de instrumentos de época La Stagione, de Frankfurt, e o maestro Michael Schneider apresentam uma vasta seleção de concertos deste compositor barroco.

 

Durante sua vida, Telemann foi o mais celebrado e admirado compositor da Europa, muitas vezes ofuscando seu amigo Johann Sebastian Bach. Após a morte de ambos, os historiadores passaram a endeusar Bach e classificaram Telemann de superficial e de segunda classe. Eles provavelmente se sentiram sobrecarregados pela enorme vastidão de seu repertório, já que Telemann compôs mais do que Bach e Handel juntos. O maestro Michael Schneider, entretanto, acredita que alguns historiadores e acadêmicos alemães do século 19 achavam que um grande compositor deveria ter sido uma vítima da sociedade. Mas Telemann foi bem-sucedido, teve uma vida longa e sabia vender o seu trabalho. Por isso, não servia para ser um herói como os seus contemporâneos Bach e Haendel.

 

Além de um homem de negócios, Telemann também tinha uma personalidade bastante otimista, como poderemos ver nas peças que serão apresentadas no Concertos Deutsche Welle deste sábado (24).

 

Não perca! Concertos Deutsche Welle: sábado, a partir das 16h30, na MEC FM.



Criado em 18/09/2016 - 11:31 e atualizado em 18/09/2016 - 13:11

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa