Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Graça Lima e Mario Bag são destaques no Conversa com o Autor

Dois autores que escrevem e ilustram, criam espaço para a mistura de linguagens e apostam em formatos diferentes para atrair o público adulto e infantil

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 02/06/2018 - 12:00

O Conversa com o Autor deste sábado (2) recebe os escritores e ilustradores Graça Lima e Mario Bag.

Graça Lima é formada em Comunicação Visual pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde leciona atualmente. Ilustrou mais de cem livros e ganhou muitos prêmios, entre eles, o Jabuti, quatro vezes. O livro "A Boca da Noite", escrito por Cristino Wapichana, ganhou o Prêmio de Melhor Livro para Crianças e com ele Graça Lima venceu com a melhor ilustração no Prêmio Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil 2017. A obra teve uma de suas ilustrações na capa do Catálogo da Feira Literária Infantil e Juvenil de Bolonha, uma das maiores do mundo.

Mario Bag é ilustrador. Começou a carreira nos anos 70, fazendo ilustrações para revistas e agências de publicidade. Por 20 anos criou capas de discos quando estes ainda eram de vinil. Seu primeiro contato com publicações infantojuvenis se deu quando foi convidado a ilustrar mensalmente para a revista Ciência Hoje das Crianças. A partir daí, fez ilustrações para vários livros, alguns deles com seu próprio texto. Livros publicados: "Mitos e Lendas do Folclore do Brasil"; "A Loura do Banheiro e mais 10 lendas Urbanas": "Meu Primeiro Livro de Horror" e "Histórias em Quadrinhas".

Conversa com o Autor vai ao ar aos sábados, ao meio-dia, na Rádio MEC AM, apresentado pela jornalista Katy Navarro.

Ilustradores e escritores de livros que encantam por suas histórias

Criado em 04/06/2018 - 12:50 e atualizado em 02/06/2018 - 12:00

Mais do programa