Mariana Basílio e Natan Barreto fazem isso com sensibilidade. A presença de Hilda Hilst, próxima homenageada da FLIP 2018, também está nas palavras da obra de Mariana Basílio e o "ontem dentro do hoje eterno" faz sentido na obra de Natan Barreto.
Mariana Basílio nasceu em Bauru, interior de São Paulo, em 1989. Ela é escritora e poeta. É Mestre em Educação pela UNESP. Colabora e tem poemas em diversos portais e revistas nacionais e internacionais. É autora dos livros de poesia “Nepente” (2015), “Sombras & Luzes” (2016) e “Tríptico Vital” (2018) – contemplado com o prêmio ProAC do Governo de São Paulo 2017. O livro também foi um dos finalistas da Residência Literária do Sesc 2018.
Natan Barreto formou-se em Interpretação Teatral pela UNIRIO e foi morar na Europa. Está radicado em Londres desde 1992. É tradutor e intérprete. Publicou os livros de poesia "Sob os telhados da noite", "Esconderijos em papéis", "Movimento imóvel", "Bichos: poesias desenhadas", "Quase-sonhos & Traduzido da Noite", e a biografia "Entre mangueiras: a vida de Eunice Palma". Seu livro mais recente é "Um quintal e outros cantos", que recebeu o Prêmio Sósigenes Costa de Poesia 2018.
Conversa com o Autor vai ao ar aos sábados, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Rio, apresentado pela jornalista Katy Navarro.