Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bia Bedran faz especial pelo "Dia da Criança" no Conversa com o Autor

Bia Bedran está na memória e no coração de muitos que acompanharam sua trajetória com o publico infantil

Conversa com o Autor

No AR em 13/10/2018 - 12:20
Bia Bedran fala pela primeira vez de toda a sua obra literária em um programa.

Bia Bedran é cantora, compositora, atriz e escritora. Entre 1973 e 1983 integrou o Quintal Teatro Infantil e fundou o Bloco da Palhoça, que mistura composições suas com uma pesquisa de ritmos e gêneros musicais brasileiros. Na décadas de 1980 e 1990, realizou trabalhos para a televisão, entre os quais os programas Canta-Conto, Baleia Verde e Lá vem História, na TV Cultura de São Paulo e na TV Educativa do Rio de Janeiro, hoje TV Brasil. Ao longo de uma carreira dedicada às crianças e à arte, é autora de 15 livros infantis e gravou e produziu 10 CDs e 2 DVDs, sempre mesclando o canto e a narrativa. Dois de seus livros, intitulados “O Caraminguá” e “O Mundo dos Livros” que recebeu o Prêmio Jabuti 2016, estão incluídos nos catálogos 2014 e 2016 da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) para a Feira Internacional de Livros de Bolonha. Bia Bedran viaja há mais de 20 anos por todo o Brasil para ministrar sua oficina de música e de formação de contadores de histórias para jovens e adultos, intitulada “A Arte de Cantar e Contar Histórias”. Em mais de 35 anos de carreira, recebeu diversos prêmios ligados à música, ao teatro e à literatura.

 

Conversa com o Autor Vai ao ar todo sábado, às 12h, na Rádio MEC.

Criado em 15/10/2018 - 16:53 e atualizado em 13/10/2018 - 12:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa