Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bancos não podem reter valores em conta para cobrir empréstimo

A orientação é do advogado Geraldo Tardin, do Instituto Brasileiro de

Segundo o advogado, presidente do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Geraldo Tardin, se a instituição bancária quer receber os débitos deve interpor ação na Justiça e não se apropriar de valores depositados na conta do consumidor para cobrir empréstimo ou financiamento. Ele conta o caso de uma pessoa que estava devendo uma parte do cartão de crédito e fez um empréstimo no banco para pagar uma conta hospitalar, mas quando o dinheiro entrou na conta, o banco se apropriou do dinheiro e quitou o cartão de crédito. Confira as informações ouvindo a entrevista concedida à jornalista Fátima Santos, do programa Cotidiano, da Rádio Nacional de Brasília. 

 

 



Criado em 09/03/2014 - 11:47 e atualizado em 09/03/2014 - 08:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.