Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ginecologista fala dos hábitos e doenças da mulher na atualidade

Doença que antes não eram tão habituais, hoje estão atacando e

Como anda a saúde das mulheres na atualidade?  No Dia Internacional da Saúde Feminina, quem avalia esta questão é o ginecologista e obstetra da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Antonio César Paes Barbosa. Ele explica que antes a mulher engravidava mais cedo, hoje ela tem adiado a maternidade, e por isso muitas vezes têm mais dificuldade para engravidar, e isso acaba criando um problema que antes não existia. O médico lembra que entre outros fatores, a obesiddade dificulta a possibilidade da mulher engravidar.

 

Antonio César avalia ainda que tem aumentado as mortes femininas por problemas cardíacos e a incidência de casos de câncer de mama. No entanto, ressalta que caiu a mortalidade por câncer uterino. O médico relaciona esses problemas de saúde da mulher moderna exatamente pelas mudanças de hábitos e estilo de vida que a mulher está levando atualmente. Ele lembra ainda que obesidade, pressão alta, diabetes, colesterol alto, são problemas da mulher atual.

 

Saiba mais sobre a saáude da mulher moderna nesta entrevista ao programa Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 28/05/2015 - 19:37 e atualizado em 24/06/2015 - 16:25