Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bactérias presentes na boca podem causar até problemas cardíacos

Saúde bucal tem interferência na saúde sistêmica de toda população

O programa Cotidiano desta sexta- feira (7) falou sobre as bactérias que estão presentes na boca humana. O dentista do Hospital do Coração do Brasil em Brasília, Alexandre Miranda, alerta que as bactérias que vivem na boca podem levar a um processo de inflamação das gengivas que entra pela corrente sanguínea, podendo acarretar problema como a cardite bacteriana. Por isso, a importância da promoção da saúde bucal para minimizar o efeito das bactérias na saúde geral do indivíduo.

 

Segundo  Alexandre Miranda a  visita regular ao dentista é de suma importância, para fazer uma investigação, não só da capacidade física e radiográfica, mas que os planos de tratamento, as ações odontológicas sejam planejadas de forma interdiscplinar, porque cada indivíduo tem  sua especificidade de condição bacteriana e de saúde bucal.

 

Ele chama a atenção para a higiene correta que se dá por meio da escovação três vezes ao dia, sendo que a noturna é a principal. Quanto ao uso do fio dental é de extrema importância após a alimentação. Se a pessoa usa prótese dentária deve ter um protocolo de higienização bucal e a higienização da prótese. Alexandre Miranda salienta que a higienização dos dentes, da prótese e  até da  língua também é importante, porque é nela que se acumulam as bactérias.

 

Confira as dicas do dentista sobre as bactérias que se acumulam na boca, nesta sexta-feira ao programa Revista Brasília. com a jornalista Rejane Limaverde, na Rádio Nacional  de Brasília.



Saiba quais são os seis erros mais comuns ao escovar os dentes

Quais os cuidados pessoais que devemos ter com nossos dentes?

Criado em 07/08/2015 - 18:59 e atualizado em 07/08/2015 - 15:55