Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tranversalidades: projeto ensina literatura, artensato e artes plásticas

O projeto é executado em Águas Lindas de Goiás, na Estrutural e em

O projeto Tranversalidades oferece aulas de literatura, artensato e artes plásticas para jovens e idosos. O projeto é desenvolvido em Águas Lindas de Goiás, na Estrutural e em Ceilândia, no Distrito Federal.

 

Em entrevista ao programa Cotidiano, o coordenador do Transversalidades, Andrey do Amaral, conta que o Transversailidades existe desde 1997, quando começou a desenvolver projetos nas áreas mais carentes do DF. Em 2015, o projeto conseguiu um patrocínio do Governo do DF e projeto passou a contratar profissionais.

 

O projeto Transversalidades mistura linguagens culturais, como literatura, oficina de redação, artesanato, artes visuais. "Funciona assim: a gente pega um livro e vai desenvolver nessas comunidades oficinas de literatura, mas quem não tem costume de ler e acha chato. Então se trabalha o que se chama de intergeracionalaidade, que é jovem apredendo com idosos, e idosos aprendendo com jovens. Ou seja, ensinar artesanato por meio da literatura, pegando o personagem principal do livro, descobrirndo quem ele é, porque foi construído, a importância dele, e até sobre o autor do livro", explica.

 

Saiba mais sobreo projeto pelo email transversalidades.cultura@gmail.com e pelo telefone (61) 8457-7131.

 

Saiba mais sobre o projeto Transversalidades nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 03/03/2016 - 23:01 e atualizado em 03/03/2016 - 19:56