O violonista Garoto, cujo centenário é comemorado este ano, é homenageado pelo conjunto Época de Ouro nesta semana (6 a 12 de julho), na Sala Sidney Miller, Centro do Rio de Janeiro. Os violonistas Rafael Thomaz (violão de 6 cordas) e Guilherme Lamas (violão de 7 cordas) acompanham o conjunto nesta homenagem.
Rafael e Guilherme possuem o projeto e show “Sinal dos Tempos” dedicado ao compositor e multi- instrumentista Aníbal Augusto Sardinha (1915 – 1954), o Garoto. O homenageado foi um virtuose que dominava quase todos os instrumentos de cordas dedilhadas, especialmente violão, banjo, violão tenor, contrabaixo, violoncelo, guitarra, cavaquinho e bandolim. Aos 13 anos, já tocava acompanhando músicos experientes.
Acompanhe todas as segundas-feiras, às 17h ao vivo na web; e todo sábado às 12h04 na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. A reprise é no domingo, às 9h.
Os ouvintes do Distrito Federal também podem acompanhar o Época de Ouro. O programa é transmitido pela Rádio Nacional FM Brasília, aos domingos, meio-dia