Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto seleciona escritores de periferias do DF para produção de livros de forma artesanal

Confira entrevista com as escritoras Natália Cristina e Cris Reis, integrantes do Coletivo - Editora Avá sobre o projeto "Do poema ao livro".

Espaço Arte

No AR em 11/09/2019 - 17:00

A apresentadora Maria Vilhena conversou com as escritoras Natália Cristina e Cris Reis. Elas fazem parte do Coletivo - Editora Avá que está promovendo o projeto "Do poema ao livro". A editora vai selecionar 30 artistas moradores de periferias do Distrito Federal para participarem de oficina. Durante as aulas eles vão poder elaborar suas próprias obras artesanalmente. As inscrições gratuitas podem ser feitas pela internet até o dia 13 de outubro.

Os participantes vão ter aulas sobre encadernação, registro do livro, papel do escritor na cena da produção literária independente e vivências em grupo. Os livros serão confeccionados com materiais reutilizáveis. O curso tem recursos do fundo de apoio à cultura (FAC-DF) e será ministrado no Ceu das Artes – Centros de Artes e Esportes Unificados do Recanto das Emas, entre março e junho do próximo ano.

Os participantes devem ter mais de 14 anos e enviar 30 poemas em arquivo único, formato Word (.Docx) ou ODT, além do comprovante ou declaração de residência atualizado (digitalizado ou fotografado).

O coletivo avá foi criado aqui em Brasília há 3 anos com missão de democratizar e facilitar o acesso a autores novos a produção literária na capital federal.

Clique e ouça a entrevista completa:

O Espaço Arte têm apresentação de Maria Vilhena e produção de Denise Oliveira, Lidiane Lélis e Geovanni Motta

Criado em 11/09/2019 - 18:57

Mais do programa