Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Musical celebra o cancioneiro do interior do Brasil

"Céu Estrelado" estreia dia 16 de junho no CCBB Brasília

Espaço Arte

No AR em 01/06/2022 - 14:27

O musical adentra num Brasil profundo, longe do litoral e dos grandes centros urbanos, apresentando uma cultura rica e diversa.

O musical "Céu Estrelado" retrata o Brasil profundo e traz cancioneiro popular tradicional que retrata a vida longe do litoral. Com estreia prevista para 16 de junho no CCBB Brasília, a peça conta com texto de Carla Faour, direção de Vinícius Arneiro e João Fonseca e direção musical de Tony Lucchesi. A produção é da Turbilhão de Ideias.

O Espaço Arte conversou com o produtor e idealizador Gustavo Nunes sobre o espetáculo, que buscou explorar as migrações existentes no país a partir de canções que unem várias regiões. 

Ele revela que a história se passa em uma cidade fictícia. "E ela não fica nem no Norte, nem Sul, nem no Nordeste, ela fica em um lugar que representa todos os lugares", conta.

"A idealização desse projeto veio de uma vontade grande de mostrar um pouco desse interior, desse povo que habita um Brasil que não é tão visto, não é tão falado. A gente partiu para pesquisar o que a gente tem de cancioneiro popular, o que a gente tem que resgatar ainda", relata.

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Criado em 01/06/2022 - 14:45

Mais do programa