Neste domingo (15) as Rádios MEC veiculam em sua programação programetes em celebração aos 131 anos da proclamação da república com trechos de entrevistas de pesquisadores e historiadores aos jornalistas Vera Barroso e Ancelmo Gois. Ouça nos players abaixo:
O historiador Francisco carlos Teixeira fala sobre o contexto brasileiro antes da proclamação da república e sobre os acontecimentos do dia 15 novembro de 1889.
O Diretor do centro de pesquisa e documentação de histórica contemporânea do brasil Celso Castro, fala sobre os ideais e a formação dos militares que ajudaram a proclamar a republica no brasil.
A historiadora Isabe Lustosal fala sobre os grupos que apoiaram a instauração da republica no brasil e sobre o papel da abolição da escravatura.
O maestro Rubens leonelli fala sobre o novo hino da República.