Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a profissão de engenheiro florestal no quadro “O que você vai ser?"

Acompanhe também a entrevista com a escritora Ana Cristina Melo no

No Estação Brincadeira deste sábado (19), a escritora Ana Cristina Melo vai dizer aos alunos da Escola Pirralho, Igo e Stefane, e à plateia do Centro Municipal de Referência da Música Carioca ,como deu vida ao seu livro “Sete Cartas de Outro Planeta”. Ela contou que a inspiração para escrever essa obra foi sua filha de apenas 8 anos de idade, no quadro “Livro Vivo”.

 

 

No quadro “O que você vai ser?”,  os investigarotos são os apresentadores do Café com Som, Thales, Gabi e Rafa, e juntos com o Jujuba e Ana Nogueira, vão desvendar os mistérios de uma das profissões mais importantes do planeta nos tempos atuais, a de um engenheiro florestal. E quem vai falar curiosidades e sobre essa profissão é o engenheiro Rosenval Junior. 

 


 
Na primeira hora da programação do Estação Brincadeira, os apresentadores mirins do Café com Som vão animar seu fim de semana com a melhor seleção musical infantil do rádio brasileiro. Chame seus amigos e toda a família para ficar ligadinhos no rádio ao som de “Vitamina de Tutti-Fruti”, de Helio  Ziskind; “Queijo”, de Paz  Helena e Júlio Costa Neto; "Casamento no Prato", de Tânia Bicalho; e muito mais. 

 


 
Será que você vai acertar qual é o instrumento tocado essa semana, no quadro “Que barulho é esse?".  Segundo os pesquisadores, esse instrumento surgiu por volta do século 17 e é da família dos instrumentos de sopro. Esse instrumento é derivado de um instrumento muito antigo da França chamado Charamela. 
 

 

 

Acompanhe também os quadros “Pipocontos”, “As aventuras do Carro-céu” e “É o quê, É o quê”.

 


 
Ouça o Estação Brincadeira aos sábados, de 9h às 11h, na MEC AM Rio. Para ouvir pela internet, clique aqui no horário do programa. 



Criado em 18/12/2015 - 12:22 e atualizado em 18/12/2015 - 19:03