Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vote na semifinal do Festival de Música Nacional FM

Escolha sua música preferida

Festival de Música Rádio Nacional

No AR em 29/09/2020 - 19:38

Depois de bater recorde no número de inscrições, o Festival de Música Nacional FM 2020 começa a fase semifinal com a divulgação das 50 músicas escolhidas pela comissão julgadora. As canções selecionadas vão para votação popular até 21 de novembro.

A música mais votada pelo público já estará na final e vai se juntar a outras 11 escolhidas pelos jurados. Na última fase, de 22 de novembro a 5 de dezembro, o público vai votar na preferida. A Nacional FM apresentará as finalistas na programação durante o mesmo período. A vencedora será definida pela soma dos votos on-line da segunda fase e da fase final.

Cique aqui, ouça as selecionadas e vote na sua música preferida!

Músicas selecionadas

 A cantora e compositora Cris Pereira, uma das juradas convidadas do Festival, explicou que a seleção para a segunda fase avaliou a qualidade técnica das músicas. Os jurados também procuraram preservar a variedade musical, com os diferentes estilos selecionados, entre eles samba, MPB e rock.

“A gente trabalhou bastante para poder chegar a uma lista justa e que fosse representativa dessa nossa diversidade, que é tão brasileira”, contou.

O número recorde de inscrição – 319 concorrentes – chama a atenção neste período de pandemia. Cris reforçou a importância do Festival nesse contexto, por oferecer mais um espaço para impulsionar e fortalecer a carreira dos artistas.

Festival de Música Nacional FM

Categorias premiadas no festival

Além do prêmio de Música Mais Votada pela Internet, a competição conta com mais sete categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra, Melhor Arranjo e Torcida Mais Animada no Show da Final.

Todo ano os finalistas se apresentam no Show da Final, previsto para os dias 28 e 29 de novembro.  Devido à pandemia de covid-19, as datas e os detalhes ainda serão confirmados.

Criado em 29/09/2020 - 19:28

Mais do programa