Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitos paraenses protestam contra corte em repasse do Estado

Os gestores ameaçam interromper serviços essenciais à população, como

Mais de 60 prefeitos de municípios paraenses lotaram o Plenário da Lepa nessa quarta-feira (16) em protesto contra os cortes de verbas e a demora dos repasses financeiros estaduais e federais às prefeituras. Segundo o presidente da Associação dos Municípios do Araguaia-Tocantins, Valber Milhomem, o momento de crise é difícil para os gestores, que estão sendo obrigados a interromper serviços essenciais à população.

 

Ouça outro destaque da Rádio Nacional da Amazônia:

 

Ex-secretários do Mato Grosso são presos por corrupção e lavagem de dinheiro

 

“Nós fizemos isso hoje em demonstração da forte crise. Se não houver uma reação, se não houver uma melhora de receita, isso vai acontecer constantemente. Vai parar o transporte escolar, não vai ter merenda, vai parar os serviços de coleta de lixo. Vai parar, na verdade, os serviços da área da saúde, enfim, todos. Isso porque as prefeituras não estão tendo mais condições de bancar e o prefeito não é mágico”.

 

Diante da pressão dos prefeitos, uma frente parlamentar foi formada para que as cobranças cheguem também ao Congresso Nacional.

 

Ouça, ainda, na 1ª edição do Jornal da Amazônia desta quinta-feira (17) que a notificação de casos de dengue aumentou 117% no Mato Grosso.

 

E mais: O casal de turistas suecos que dava a volta ao mundo de bicicleta sofreu um acidente, nesta semana, em uma rodovia do Acre. A mulher morreu e o marido está hospitalizado. Os jovens iniciaram a viagem em janeiro e tinham acabado de entrar em território brasileiro.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção da equipe de radiojornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e vai ao ar de segunda a sexta, às 7h45.



Criado em 17/09/2015 - 12:39 e atualizado em 17/09/2015 - 09:10