Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sinaflor vai rastrear cadeia produtiva de madeira no Brasil

Objetivo é intensificar fiscalização de produtos e subprodutos

Sistema desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vai ser capaz de rastrear toda a cadeia produtiva da madeira no Brasil. O lançamento oficial do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) será nesta terça-feira (7), em Brasília.

 

Mas Roraima, primeiro estado a operar o sistema, já emitiu as primeiras autorizações do Sinaflor na semana passada. Os próximos serão Maranhão, Rondônia, Acre e Amapá. Os estados têm até o fim deste ano para integrar seus sistemas ao Sinaflor. A utilização será obrigatória a partir de janeiro de 2018.

 

O sistema vai controlar a origem da madeira, do carvão e de outros produtos e subprodutos florestais. O rastreamento ocorre desde as autorizações de exploração até o transporte, armazenamento, industrialização e exportação. Entre os dados disponíveis no programa estão as informações de imóveis rurais, obtidas a partir do sistema de Cadastro Ambiental Rural (CAR). 

 


Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira (6): - No Acre, R$ 40 milhões vão ser investidos em produção agropecuária; - Vacinação antirrábica de cães e gatos ocorre até 31 de março no Tocantins.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Operação do Ibama reprime desmatamento ilegal na Amazônia

Criado em 06/03/2017 - 20:37 e atualizado em 06/03/2017 - 17:39