Decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) assegura o direito de o segundo colocado nas Eleições de 2012, para a Prefeitura de Coari, Amazonas, assumir o comando no município.
Está marcada para amanhã (16) a diplomação do novo prefeito de Coari, Raimundo Magalhães (PRB). Nesta terça-feira (14), o TRE cassou a liminar que impedia a posse de Raimundo. O novo prefeito fica no cargo até 2016.
Há mais de um ano o município sofre com a instabilidade política. O prefeito eleito, Aldair Pinheiro, foi preso em fevereiro do ano passado acusado de chefiar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes. O vice-prefeito, Igson Monteiro, assumiu a administração e renunciou em fevereiro deste ano.
O Jornal da Amazônia 2ª Edição desta quarta-feira (15) traz informações sobre:
- O alerta de epidemia de dengue nos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, no Acre. O Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) realizado em fevereiro apontou Índice de Infestação Predial acima dos valores considerados aceitáveis pelo Ministério da Saúde. De acordo com o estabelecido pelo órgão, índices acima de 3,9% indicam situação de risco para a doença. Nos dois municípios, a maioria dos criadouros de larvas foram encontrados em depósitos de lixo;
- Justiça determina que professores do Pará voltem ao trabalho;
- Senado aprova a Medida Provisória que reintegra os servidores de Roraima e do Amapá.
O Jornal da Amazõnia 2ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia e às 10h20 na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).