Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mestre Bigorna: “a periferia faz música instrumental, e o bumba-meu-boi é um exemplo disso"

No próximo dia 24, o trompetista maranhense apresenta seu novo projeto, "Afro Bigorna Beat", no Festival BR135

Mosaico

No AR em 20/11/2023 - 15:11

Umas das marcas do Festival BR135 – maior festival de música do Maranhão – sempre foi a participação de representantes da cultura popular do estado. Nos próximos dias 24 e 25 de novembro, em São Luís, o evento chega à sua 11ª edição trazendo bandas de várias regiões do país e um elenco de maranhenses que se destacam na cena local. Além da música, a programação conta com oficinas formativas, feirinha criativa e a aguardada performance da atriz Áurea Maranhão.

Nesta edição do Mosaico, o trompetista e professor Romildo Bigorna, mais conhecido como Mestre Bigorna, fala do seu novo projeto – Afro Bigorna Beat – uma fusão de elementos da música afrocontemporânea com as raízes do tambor de crioula e do bumba-meu-boi. Bigorna se apresenta no dia 24, e comemora a inclusão do Festival BR135 no recém-criado Circuito Amazônico de Festivais: "nossa cultura é diversa. A gente é nordeste, mas também Amazônia. Vamos dialogar com outros estados, ampliar nosso repertório e nossa rede de contatos".

O evento, dirigido por Alê Muniz e Luciana Simões, tem patrocínio do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e da Potiguar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Confira aqui a programação completa do Festival BR135.

E curta a playlist abaixo:

Ouça mais no player acima.

Criado em 20/11/2023 - 19:51

Mais do programa