Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Show celebra 40 anos da Roraimeira

Zeca Preto, Eliakin Rufino, Neuber Uchôa e convidados se apresentam neste domingo (8) no Teatro Municipal de Boa Vista

Mosaico

No AR em 06/09/2024 - 18:57

Construir uma identidade local para o povo de Roraima, valorizando as expressões tradicionais indígenas – sem deixar de lado as influências de migrantes de todo o Brasil e de países vizinhos. A proposta inicial do movimento Roraimeira, que completa 40 anos em 2024, é fruto da genialidade dos artistas Eliakin Rufino, Neuber Uchôa e Zeca Preto, e até hoje suas mensagens ecoam entre as novas gerações de artistas do estado.

O trio se apresentou pela primeira vez no dia 28 de agosto de 1984, no Teatro Amazonas, em Manaus, e desde então vem propagando o orgulho de ser roraimense.

Para celebrar esse importante marco na história cultural do país, o espetáculo "Roraimeira 40 Anos" traz aos palcos, além de Zeca, Neuber e Eliakin, seus filhos e convidados: Odara Rufino, Tauã Uchôa, Miro Garcia, Euterpe, Halisson Crystian, Leka Denz, Nathana Lindey e Kell Silva.

Nesta quinta (5), o grupo fez uma apresentação especial na Universidade Federal de Roraima (UFRR), em comemoração aos 35 anos da instituição. No próximo domingo (8), o show ocorre no Teatro Municipal de Boa Vista, e no domingo, 15 de setembro, no Teatro Amazonas.

Nesta edição do Mosaico, o poeta, compositor, jornalista e professor Eliakin Rufino fala sobre a relevância da Roraimeira para o estado, e conta como estão os preparativos para as celebrações dos 40 anos do movimento.

Criado em 06/09/2024 - 19:09

Mais do programa