O Brasil é o grande homenageado deste ano no Festival Internacional Cervantino, na cidade de Guanajuato, no México. O maior festival cultural da América Latina começa nesta sexta-feira (11) e vai até o dia 27 de outubro. O público estimado em quatrocentas mil pessoas poderá assistir apresentações variadas, com mais de 3 mil artistas de 24 países.
O Brasil vai mostrar sua arte com espetáculos de dança, música, teatro e cinema. São mais de 150 artistas, produtores e técnicos de 15 estados e do Distrito Federal. A região Norte será representada pelo projeto Anhangá Dance Club, de Belém do Pará.
No show que acontece neste sábado (12), o duo formado por Eduardo Barbosa (guitarra) e Belém de Belém (guitarra) vai contar com a participação especial de Sandro Marcelo Negrão (sintetizadores). Os músicos vão mostrar a sonoridade futurista da Amazônia, numa mistura de lambada, guitarrada e beats eletrônicos.
O Instituto Guimarães Rosa coordena a participação brasileira no festival, que terá nomes de peso como Grupo Galpão, Cláudia Abreu, Céu, Companhia de Dança Deborah Colker, Lenine, Filipe Catto, entre outros.
O guitarrista Eduardo Barbosa gravou uma mensagem diretamente do México para os ouvintes do Mosaico, na Rádio Nacional da Amazônia. Dê o play para conferir!