O Música e Músicos do Brasil deste sábado (18) terá a participação do arranjador e compositor Alexandre Guerra, que fala sobre o novo CD “Fantasia”.
Alexandre Guerra, já bastante conhecido na nossa emissora, possui mais de 20 anos de carreira e é considerado um dos mais importantes compositores e orquestradores brasileiros de trilhas sonoras. Formado no departamento de música para cinema da universidade americana Berklee College of Music, em Boston, ele estudou com renomados professores e compositores, como o norte-americano David Spear e o alemão radicado no Brasil Hans Joachin Koellreuter.
Guerra já assinou mais de 80 trilhas de grandes produções nacionais e internacionais, ao lado de diretores como Jayme Monjardim, Sergio Machado e Paschoal Samora. Além de seus trabalhos para o audiovisual, Guerra também tem chamado a atenção pelos seus projetos autorais, como é o caso do CD “Longe” e deste recém-lançado “Fantasia”.
No Música e Músicos, o compositor fala sobre o seu estilo composicional e sobre o novo trabalho. O CD “Fantasia”, nono álbum autoral de Alexandre Guerra, é todo composto através de referências ao universo literário, do português Eça de Queirós ao francês Marcel Schwob e o mineiro contemporâneo Rubem Alves, além dos escritores já citados no programa. Assim como boa parte de seus trabalhos, este álbum foi gravado pela Orquestra Sinfônica de Budapeste, que é referência em gravações e teve participação do violonista mineiro Chrystian Dozza.
Ouça a íntegra no player abaixo:
O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio MEC.