Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ermelinda Paz é a convidada do Música e Músicos do Brasil

Consagrada pianista, pesquisadora e educadora musical fala sobre o seu trabalho mais recente: o CD com obras voltadas para o ensino de música infantil

Música e Músicos do Brasil

No AR em 15/09/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (15) terá a participação da musicóloga e educadora Ermelinda Paz, que apresenta o seu mais recente trabalho, o CD “Cantando e brincando com a vovó Linda”. 

Nascida no Rio de Janeiro, Ermelinda Paz começou a estudar piano desde muito cedo, teve aulas no curso técnico da Escola de Música da UFRJ, graduou-se em Educação Musical e Canto, possui diversos cursos e pós-graduações no Brasil e no exterior, e doutorado pela UNIRIO. Com um extenso currículo e autora de algumas das mais importantes pesquisas na área musical, Ermelinda foi professora da Escola de Música da UFRJ e da UNIRIO, e é membro da Academia Nacional de Música, ocupando a cadeira de número 39, cujo patrono é Abdon Lira. Além disso, Ermelinda é tida como uma das principais referências na área de pesquisa e educação musical. Alguns dos seus livros, inclusive, estão como bibliografia básica em em praticamente todos os concursos públicos para professor de música. 

Vale ressaltar também que, desde a graduação, Ermelinda coleciona títulos e prêmios por suas diversas pesquisas, como o primeiro lugar no concurso de monografias pelo seu trabalho “Villa-Lobos e a Música Popular Brasileira”, o terceiro lugar no Prêmio Grandes Educadores Brasileiros do INEP com a obra “Villa-Lobos, o educador”, o primeiro lugar no Prêmio Lúcio Rangel do Instituto Nacional de Música da Funarte pelo rico trabalho de pesquisa intitulado “Jacob, um bandolim inesquecível”, entre muitos outros.

No programa, Ermelinda Paz fala sobre o seu CD “Cantando e brincando com a vovó Linda”, que será lançado ainda este mês e traz obras voltadas ao universo infantil.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio MEC

Tags:  Ermelinda Paz

Criado em 13/09/2018 - 16:27 - Episódio Música e Músicos do Brasil 15/09/2018

Mais do programa