Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais do premiado projeto da Fundação Osesp

Música e Músicos do Brasil segue com este projeto com a integral das Sinfonias de Villa-Lobos

Música e Músicos do Brasil

No AR em 26/01/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (26) apresenta o último programa desta série com as sinfonias de Villa-Lobos, de um premiado projeto realizado pela Fundação Osesp

Este projeto, que durou sete anos e terminou no ano passado, foi o ganhador do Grande Prêmio da Revista Concerto de 2018 e é composto pela revisão minuciosa e gravação de todas as 11 sinfonias de Villa-Lobos (seriam 12, mas a partitura da quinta sinfonia infelizmente se perdeu). Na época, Villa-Lobos compôs as suas sinfonias e não teve tempo de revisá-las, o que fez com que algumas partituras ficassem com erros e acabassem caindo no esquecimento.

Restaurar obras grandiosas de um compositor como Villa-Lobos não é um trabalho para qualquer músico. À frente do projeto estavam Antônio Carlos Neves Pinto (coordenador do centro de documentação), Arthur Nestrovski (diretor artístico da Osesp) e Isaac Karabtchevsky, que foi o regente da Osesp e também contribuiu na restauração das partituras. 

E para este programa, ouça as sinfonias 10 e 12, pertencentes aos CDs 5 e 6, do Box de 6 CDs gravados pela Osesp, sob a regência de Isaac Karabtchevsky.  

Ouça no player acima.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio MEC.

Tags:  Villa-Lobos

Criado em 25/01/2019 - 10:50

Mais do programa