O Música e Músicos do Brasil deste domingo (07) traz mais um músico da série “Os melhores intérpretes brasileiros de todos os tempos”.
Quem tem acompanhado a série sobre os melhores intérpretes brasileiros de todos os tempos, pode ter percebido a predominância de grandes pianistas que sempre existiu no nosso país. Porém, o convidado desta edição, Sidney Molina, mostra que o Brasil também possui uma forte tradição no violão. Ao lado do duo francês Presty-Lagoya e do também brasileiro Duo Abreu, o premiado duo formado pelos violonistas Sérgio e Odair Assad é considerado o mais importante da história. Além de ter inserido um novo padrão técnico-interpretativo que hoje em dia é seguido pelos violonistas da nova geração, o Duo Assad também tem contribuído para o aumento significativo do repertório para esta formação.
E na segunda parte de programa, conheça a vida e obra de Bruno Kiefer, uma das personalidades de destaque do mês de abril. Bruno Kiefer nasceu em Baden-Baden, na Alemanha, em 1923, e emigrou para o Brasil com a família quando tinha 11 anos, fugindo da Alemanha nazista. Ele se formou em flauta transversa na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e participou ativamente da vida musical de Porto Alegre, atuando em grupos de câmara e orquestras. Além de instrumentista e compositor, Kiefer trabalhou durante anos como professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, dando aulas de diversas matérias práticas e teóricas, com destaque para História da Música Brasileira, disciplina criada por ele e que serviu de modelo para diversas outras escolas no Brasil.
Ouça no player acima.
Confira mais no Música e Músicos do Brasil. Domingo, às 19h, na Rádio MEC..