Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira obras interpretadas por Nelson Freire e Lício Bruno, no Música e Músicos do Brasil

Programa traz mais uma edição da série "Os maiores intérpretes brasileiros de todos os tempos", além de uma entrevista com o baixo-barítono Lício Bruno

Música e Músicos do Brasil

No AR em 20/10/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (20) apresenta a série sobre os melhores intérpretes brasileiros de todos os tempos. No programa, a participação do violinista Felipe Prazeres, que escolheu o consagrado pianista Nelson Freire.

Ouça no player acima.

Nascido na pequena cidade de Boa Esperança, em Minas Gerais, Nelson Freire, com um pouco mais de 15 anos, já apresentava um currículo de fazer inveja a muitos profissionais. Ele começou a tocar piano com apenas três anos de idade e pouco tempo depois já realizava recitais em sua cidade. Com seis anos, muda-se para o Rio de Janeiro para estudar com Nise Obino e Lúcia Branco, e aos 12 anos é finalista do Primeiro Concurso Internacional de Piano do Rio de Janeiro, o que lhe rendeu uma bolsa de estudos para a Europa. 

Entre os prêmios e condecorações que Nelson Freire recebeu, podemos citar o Concurso Internacional de Piano Vianna da Motta (em Lisboa), a medalha Dinu Lipatti (em Londres), o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade Federal de Minas Gerais, além de diversos prêmios pela sua discografia, com destaque para o Edison Award para sua gravação dos 24 prelúdios de Chopin, e o Classic FM Gramophone Awards, com o seu CD Brahms Piano Concertos.

E ainda no programa, conheça um pouco mais da trajetória artística de Lício Bruno, nosso artista de destaque do mês de outubro. Lício Bruno é tido como um dos grandes intérpretes das óperas de Wagner: ele foi o primeiro brasileiro na história da ópera a interpretar o personagem Wotan na integral da tetralogia “O Anel do Nibelungo”. O programa traz uma entrevista com Lício Bruno, além de trechos operísticos interpretados por este experiente baixo-barítono brasileiro.

Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 18/10/2019 - 11:26

Mais do programa