Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mauro Brucoli interpreta obras de Kodály e Britten no Música e Músicos do Brasil

Violoncelista participa do programa e fala sobre um de seus trabalhos mais recentes

Música e Músicos do Brasil

No AR em 13/06/2021 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (13) apresenta um pouco do trabalho do violoncelista Mauro Brucoli, que recentemente lançou um álbum inteiramente dedicado a obras para violoncelo solo de Britten e Kodály.

O experiente e premiado violoncelista iniciou os seus estudos no instrumento ainda na infância e teve aulas com sua mãe, a violoncelista Maria Cecília Lombardi Brucoli, além de Sigmund Kubala, Antonio Lauro Del Claro e, na Bulgária, teve aulas com Anatoli Krâstev.

Ao longo da carreira, Brucoli já atuou em importantes conjuntos brasileiros, como a Amazonas Filarmônica, as Sinfônicas de Curitiba e de São Paulo, a Companhia Brasileira de Opera, entre tantas outras. Atualmente, ele é professor e violoncelista do grupo Aulustrio e da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

Mauro Brucoli participa do programa e comenta sobre as principais características deste álbum, lançado em 2020. O trabalho é inteiramente dedicado a obras para violoncelo solo compostas por Britten e Dvorak, sob influências do compositor barroco Johann Sebastian Bach.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo (13), às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 12/06/2021 - 13:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa