Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Trilha da História apresenta uma visão filosófica do amor

A filósofa e professora da Nova Acrópole de Brasília, Lúcia Helena Galvão, mostra como grandes filósofos definiam esse sentimento

Na Trilha da História

No AR em 28/08/2017 - 11:44

O Na Trilha da História desta semana aborda a visão de Platão, de Sócrates e de outros pensadores sobre o amor. A entrevistada é a filósofa e professora da escola Nova Acrópole de Brasília, Lúcia Helena Galvão. Durante a entrevista, ela também analisa a forma como o amor é tratado nos dias de hoje.

Filósofa Lúcia Helena Galvão com a jornalista Isabela Azevedo

Lúcia Helena Galvão em entrevista à jornalista Isabela Azevedo

 

Trilha Sonora
Confira as músicas escolhidas para este episódio: "Rosa" (composição de Pixinguinha e Otávio de Souza / interpretação de Luiz Melodia); "Carinhoso" (composição de Pixinguinha e João de Barro/ interpretação de Marisa Monte e Paulinho da Viola); "Monte Castelo" (composição e interpretação de Renato Russo); "Amor e Sexo" (composição de Rita Lee e Arnaldo Jabor / interpretação de Rita Lee); e "Eu sei que vou te amar" (composição de Vinicius de Moraes e Tom Jobim / interpretação de Joyce). 

Confira aqui os horários do programa:
Sábado, 16h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz, com reprise na quarta, às 23h;
Sábado, 11h: Rádio Nacional AM Brasília 980 KHz, com reprise no domingo, às 6h;
Sábado, 6h: Rádio Nacional do Rio de Janeiro 1.130KHz;
Sábado, 17h: Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800KHz;
Domingo, 6h (horário de Brasília): Rádio Nacional da Amazônia 11.780KHz e 6.180KHz em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões AM 670KHz, FM 96,1MHz.

O Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br.

Os áudios do Na Trilha da História podem ser disponibilizados para retransmissão em emissoras rádios sem fins lucrativos, desde que não sejam editados e mantenham o crédito da Rádio Nacional e da Rádio MEC - Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em caso de interesse, envie um e-mail para culturaearte@ebc.com.br. 

Criado em 28/08/2017 - 11:53 - Episódio Na Trilha da História - Uma visão filosófica do amor

Mais do programa