Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agrônoma coordena campanha contra agrotóxicos e pela vida

Natureza Viva entrevistou a engenheira agrônoma Fran Paula

Natureza Viva

No AR em 15/04/2018 - 08:00

No Dia Nacional de Conservação do Solo (15), o programa Natureza Viva entrevista a engenheira agrônoma e mestre em saúde pública da Federação de Órgão para Assistência Social e Educacional (FASE), Fran Paula . Ela fala sobre a campanha permanente contra os agrotóxicos, da qual também é coordenadora.

Em meio a esse contexto, foi lançado recentemente o "Atlas: Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Europeia", elaborado pela professora da Universidade de São Paulo (USPLarissa Mies Bombardi.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

Fran falou sobre o impacto do agrotóxico na terra. Ela afirmou que essa é uma das principais ameaças à conservação do solo.

A engenheira acrescentou que o Brasil é o país que mais utiliza agrotóxico nas lavouras. O Mato Grosso é o estado que mais aplica o veneno.

A coordenadora comentou também a liberação do herbicida Paraquat. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) chegou a bani-lo, mas depois recuou sobre a proibição.

Fran lembra que os agrotóxicos também contaminam a água e o ar e que um solo saudável é pré-requisito para que as plantas sejam saudáveis.

 

"Conservar os solos é defender a produção de alimentos saudáveis", declarou.

 

Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e MEC AM.

 

Criado em 17/04/2018 - 08:18

Mais do programa