Quem está em Brasília já pode visitar, até o final do mês no estádio Mané Garrincha, a 3ª Bienal do Livro de Brasília. A programação do evento conta com 150 escritores, 100 sessões de autógrafos, inúmeros lançamentos de livros, 80 sessões de contação de histórias, 40 apresentações teatrais e dez shows musicais de artistas nacionais e do Distrito Federal. Sem falar das palestras, mesas de debates e seminários.
Para falar sobre o livro "A Princesa Acelerada", quem conversa conosco é a contadora de histórias Niedja Genary. Confira a programação completa da Bienal.
Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia, abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 8h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 6h. A apresentação é de Mara Régia.
Acompanhe aqui na Rádio Nacional da Amazônia no programa Nacional Jovem, de 14 ás 15 horas, a cobertura da Bienal.
Bibliotecas públicas em debate na Bienal do Livro