Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Natureza Viva fala das espécies marinhas ameaçadas

Diretora-geral da ONG Oceana explica nova campanha #OceanoPedeAjuda

Em entrevista ao programa Natureza Viva deste domingo (15), a bióloga marinha e diretora-geral da Oceana no Brasil, Monica Brick Peres, falou da nova campanha da ONG.

 

#OceanoPedeAjuda fala dos riscos da pesca marinha sem controle e reforça a importância da coleta, análise e divulgação de dados sobre a pesca nos oceanos.

 

Monica falou da grande preocupação com a suspensão da portaria que lista as 475 espécies aquáticas ameaçadas de extinção. O documento, lançado pelo Ministério do Meio Ambiente, está suspenso por causa de uma liminar. 

 

A entrevistada lembrou ainda a importância da população não consumir as espécies ameaçadas. Ela citou os tubarões e arrais. “São espécies que não devem ser consumidas. Tem uma vulnerabilidade muito grande, não foram feitos para ser comidos. Eles têm uma importância ecológica muito grande. Controlam uma série de pragas, epidemias e desequilíbrios no mar. Precisamos dessas espécies no mar, cumprindo a função delas”, declarou.

 

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.

 

O programa Natureza Viva vai ao ar em rede nacional pelas emissoras de rádio EBC, aos domingos, de 8h às 10h. Produção e apresentação: Mara Régia.



Criado em 15/01/2017 - 14:31 e atualizado em 15/01/2017 - 13:22

Mais do programa