Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Soprano Carla Caramujo se apresenta na Série Grandes Recitais

Cantora portuguesa é acompanhada pela pianista brasileira Priscila Bomfim em repertório inédito de canções francesas

Antena MEC

No AR em 10/08/2021 - 18:00

A soprano portuguesa Carla Caramujo sobe ao palco da Sala Cecília Meireles neste sábado (14), ao lado da pianista e maestra assistente da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Priscila Bomfim.

No programa, o ciclo de canções - inédito no Rio - da compositora francesa Lili Boulanger, intitulado "Clareiras no céu", que remete ao atual momento de renascimento da arte. Irmã de Nádia Boulanger, professora de inúmeros grandes compositores e musicistas do século XX, Lili foi muito próxima dos artistas impressionistas, em especial do compositor Gabriel Fauré. Luminosidade, aliás, é uma palavra que define perfeitamente este programa, segundo Carla. Uma peça de Olivier Messiaen completa o repertório da apresentação.

O Antena MEC recebeu Carla Caramujo, uma das mais destacadas sopranos portuguesas de sua geração, para uma conversa sobre sua trajetória artística e sobre o concerto deste sábado, presencial, às 19h, na Sala Cecília Meireles. O recital conta também com transmissão ao vivo pelo canal da Sala no youtube.

Confira  a entrevista completa no player acima.

Criado em 11/08/2021 - 15:47

Mais do programa