Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Lucio Silla”, de Mozart, é o destaque do Ópera Completa deste domingo

No programa, uma recém-lançada gravação com Franco Fagioli, Olga Pudova e Alessandro Liberatore

Ópera Completa

No AR em 05/06/2022 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (5) traz uma recém-lançada gravação da ópera “Lucio Silla”, de Mozart. 

Composta por três atos, a ópera séria “Lucio Silla”, possui libreto de Giovanni de Gamerra, e revisão de Pietro Metastasio. Seu enredo narra a história do ditador romano Lucio Silla, e sua paixão não correspondida por Giunia. A estreia da ópera ocorreu em Milão, no Teatro Regio Ducale, em 26 de dezembro de 1772 e foi muito bem recebida pelo público e pela crítica, chegando a ter mais 26 apresentações durante a temporada. 

Vale ressaltar que Mozart escreveu “Lucio Silla” com apenas 16 anos de idade. A obra foi uma encomenda feita pelo Teatro Ducal de Milão, depois do grande sucesso de “Mitridade”. Apesar da pouca idade, Mozart já mostrava as suas primeiras indicações do grande compositor dramático que se tornaria. 

No programa de hoje, confira um álbum lançado em abril de 2022, gravado com instrumentos de época pela Orquestra Insula. O CD conta também com o contratenor e digno herdeiro dos castrati Franco Fagioli, além de Olga Pudova, Chiara Skerath, Ilse Eerens, Alessandro Liberatore (no papel-título), e regência de Laurence Equilbey.

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

Criado em 31/05/2022 - 16:11

Mais do programa