Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dermatologista dá dicas de como manter pele saudável na época da seca

No período da seca, a preocupação com o surgimento das rachaduras nos pés e lábios aumenta

Ponto de Encontro

No AR em 23/08/2018 - 11:51

O programa Ponto de Encontro desta quinta-feira (23) conversou com o dermatologista Luciano Morgado, que abordou as questões de pele em época de seca.

Ele ressaltou a importância de se hidratar corretamente, além de pontuar as formas de prevenção de rachaduras nos pés. Segundo ele, é importante a hidratação diária com cremes a base de ureia, ácido lático, lactato de amônio e silicone, entre outros compostos que podem auxiliar no tratamento. O dermatologista alerta que o ressecamento pode levar ao surgimento de feridas e inflamações, ocasionando dor, inchaço e vermelhidão na área afetada.

Outra área afetada com a baixa umidade do ar é a boca. Por isso, segundo Morgado, comer frutas cítricas pode agravar o quadro. "Para manter os lábios hidratados é importante beber bastante água, usar hidratantes labiais e batons que têm função de hidratante, e evitar o uso frequente do ar condicionado, pois isso aumenta o ressecamento", conclui.

Ouça a entrevista no player acima.

O programa Ponto de Encontro vai ao ar de segunda a sexta, às 10h, na Rádio Nacional da Amazônia; aos sábados, às 7h, e aos domingos, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

 

Criado em 23/08/2018 - 12:04

Mais do programa