Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre os riscos de tomar aspirina para afinar o sangue

Segundo as novas indicações científicas, quem nunca teve infarto ou derrame, não deve tomar aspirina para prevenir essas enfermidades.

Ponto de Encontro

No AR em 30/10/2018 - 10:00

O Programa Ponto de Encontro, desta terça-feira (30), conversou com o cirurgião vascular Daniel Benitt. Ele falou sobre os riscos de tomar aspirina para afinar o sangue. No entanto, um recente estudo, divulgado em uma das mais importantes revistas médicas do mundo, acabou com esta dúvida.

Foram estudadas mais de 19 mil pessoas com mais de 70 anos que não tinham doença cardiovascular, demência ou incapacidade, metade recebeu aspirina 100mg tamponada e a outra metade placebo.Após um seguimento médio de 4,7 anos, a incidência de doença cardiovascular foi igual em ambos os grupos, mas o risco de sangramento grave foi 38% maior em quem tomou aspirina.

O Dr. Daniel Benitti alerta que a medicina é uma ciência com alterações constantes, por isso os profissionais devem estar sempre atualizados para indicar o melhor tratamento aos seus pacientes.

Ouça a entrevista no Player:

O programa Ponto de Encontro vai ao ar de segunda a sexta, às 10h, na Rádio Nacional da Amazônia. O Ponto de Encontro também vai ao ar aos sábados, às 7h, e aos domingos, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 30/10/2018 - 11:43

Mais do programa