Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Especiais" homenageia a obra de Geraldo Vespar em interpretações de Paulo Martelli

Premiado músico Paulo Martelli apresenta seu novo CD, “20 estudos populares brasileiros”, que reúne versões de trabalhos de Vespar

Rádio Batuta

No AR em 07/03/2020 - 20:00

Paulo Martelli passou duas décadas sem ter contato com Geraldo Vespar. Quando retomou, decidiu interpretar os estudos que Vespar compôs para violão. O CD "20 estudos populares brasileiros" apresenta um conjunto de trabalhos que estava engavetado e poderia cair no esquecimento. 

Martelli, violonista de carreira internacional e reconhecido como um dos principais nomes do instrumento no país, explica a Lucas Nobile a importância da obra de Vespar, capaz de borrar a fronteira entre erudito e popular com extrema elegância. Hoje com 82 anos, o músico nascido no Ceará e radicado no Rio de Janeiro foi arranjador de discos de cantores como Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Elza Soares e João Nogueira.

Entre os estudos gravados por Martelli estão peças dedicadas a Turíbio Santos, Baden Powell, Paulo Belinatti, Yamandu Costa e ao próprio Martelli.

Confira o repertório da edição:

  • Estudo nº 3 (Geraldo Vespar) - Paulo Martelli
  • Estudo nº 20 (Geraldo Vespar) - Paulo Martelli
  • Estudo nº 1 (Geraldo Vespar) - Paulo Martelli
  • Mancada (Gilberto Gil) - Beth Carvalho e Geraldo Vespar (violão)
  • Estudo nº 9 (Geraldo Vespar) - Paulo Martelli
  • Estudo nº 10 (Geraldo Vespar) - Paulo Martelli
  • Estudo nº 7 (Geraldo Vespar) - Paulo Martelli

Rádio Batuta traz a série Especiais, que tem apresentação de Lucas Nobile e edição de Filipe Di Castro. O programa vai ao neste sábado, às 20h, na Rádio MEC.

 

Criado em 06/03/2020 - 17:23

Mais do programa