Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quadro novo no programa Recados traz a ciência para o Rádio

Quadro 'Rádio Ciência' irá ao ar todas as quintas e apresentará projetos científicos da Universidade Federal do Amazonas

Recados

No AR em 17/06/2021 - 09:19

Taciana Carvalho Coutinho, professora doutora da Universidade Federal do Amazonas, do Instituto Natureza e Cultura, também coordenadora do Parque Cientifico e Tecnológico de Benjamin Constant –AM, participou do programa Recados, para falar da estreia do quadro Radio Ciência, que irá ao ar todas as quintas feiras trazendo um professor ou aluno da universidade para apresentar o seu projeto cientifico.

Taciana ressalta da importância de se falar de ciência no rádio, assim como a importância de levar ao conhecimento da população o que está sendo feito dentro da universidade por professores e alunos que estão iniciando seus projetos de pesquisas aqui no Alto Solimões.

Ela informa que já existem vários projetos aprovados e oitos em andamentos, mas todos com temas extremamente relevantes e importantes para nossa região.

 A professora explica como funciona a iniciação cientifica dos alunos e que os mesmos recebem bolsas que lhes ajudam e auxiliam nesse processo de trabalho de pesquisa e investigação.

Para finalizar ela fala do trabalho de extensão que foi realizado pelos professores onde foi possível arrecadar um milhão de reais em plena pandemia e que com esse recurso foi possível ajudar várias famílias com alimentos, num período de seis meses, com sextas básicas.

Confira entrevista completa no player acima.

 

Criado em 17/06/2021 - 09:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa