Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitura de Palmas (TO) inicia controle populacional de capivaras

Medida visa evitar proliferação de doenças

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 11/01/2018 - 07:20

A Prefeitura de Palmas (TO) iniciou esta semana um mapeamento de capivaras na capital, incluindo as que vivem às margens do Córrego Brejo Comprido e no Parque Cesamar, onde são vistas com mais frequência.

Capivara

O trabalho é feito por uma empresa escolhida em licitação e resultará, também, em um Plano de Manejo de Fauna para a espécie.

Segundo o presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) de Palmas, Hebert Veras, a ação é importante para o controle populacional e para evitar doenças, pois as capivaras podem ser hospedeiras do carrapato que transmite a febre maculosa, e não têm predadores naturais em centros urbanos.

Durante o diagnóstico vão ser utilizadas coleiras e câmeras noturnas, além de processos de contagem e recontagem para o controle de mortalidade e natalidade. Segundo a Feam, o processo será feito sem prejuízo aos animais.

Ouça íntegra do programa no player.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da equipe de radiojornalismo da EBC - Empresa Brasil de Comunicação, em parceria com a Rede de Rádios Públicas da Amazônia. Vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30.

Criado em 11/01/2018 - 09:22

Mais do programa