Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fundação de Medicina Tropical seleciona voluntários para estudo sobre zika

Voluntário deverá ter a confirmação da infecção pelo vírus, através de exames laboratoriais em sangue ou urina

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 29/03/2018 - 07:40

A Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT), em Manaus, está selecionando pacientes para participar de um estudo sobre a persistência do vírus Zika nos fluídos corporais.

O voluntário deverá ter a confirmação da infecção pelo vírus, através de exames laboratoriais em sangue ou urina.

A Fundação é um dos três centros de pesquisa brasileiros escolhidos para executar o estudo, denominado ZikaBra. O objetivo, segundo a instituição, é investigar por quanto tempo o vírus Zika poderá ser encontrado nos fluidos corporais, para que se possa recomendar medidas preventivas de transmissão da doença.

Ao todo, serão escolhidos 480 voluntários, sendo 240 homens e 240 mulheres, abrangendo os três centros. Eles serão acompanhados durante um ano.

Em Manaus, o paciente que tiver um dos sintomas do vírus Zika e quiser participar do estudo deve procurar a Gerência de Virologia da Fundação. É preciso ter mais de 18 anos e não estar grávida.

Quem quiser mais informações sobre o ZikaBra pode ligar nos números (92) 2127-3447 ou nos celulares (92) 99180-5060 e (92) 99181-5060.

Ouça também no Repórter Nacional – Amazônia:

- Quase 700 detentos do Maranhão receberam o benefício do saidão de Páscoa

Tags:  zika

Criado em 29/03/2018 - 09:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa