Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério dos Direitos Humanos pede esclarecimentos ao governo do Pará sobre rebelião

O esclarecimento sobre o número de vítimas e possíveis violações de direitos humanos foi solicitado pela comitiva do Ministério que esteve em Belém, na última sexta-feira

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 17/04/2018 - 12:40

O Ministério dos Direitos Humanos pediu ao governo do Pará informações sobre a rebelião no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará, ocorrida na semana passada, que resultou na morte de 22 pessoas e na fuga de mais de 48 presos.

O esclarecimento sobre o número de vítimas e possíveis violações de direitos humanos foi solicitado pela comitiva do Ministério que esteve em Belém, na última sexta-feira (13).

O grupo, formado também por integrantes do Ministério da Segurança Pública, realizou reuniões com familiares das vítimas, representantes da sociedade civil, defensores públicos, promotores e juízes para coletar as primeiras impressões sobre o caso.

Foi entregue à Secretaria de Segurança Pública um ofício em que constam as principais demandas levantadas durante as reuniões.

Segundo a Ouvidora Nacional dos Direitos Humanos, Érika Queiroz, que integrou a comitiva, o governo estadual se comprometeu a responder as informações até a próxima sexta-feira (20).

A porta-voz do Ministério relatou à Agência Brasil que no documento constam questionamentos dos familiares sobre a lista de mortos, feridos, foragidos e a previsão para o reinício das visitas ao complexo prisional.

Ouça também no Repórter Nacional – Amazônia:

- Comunidades da Amazônia sofrem com efeitos da chuva na região

Criado em 17/04/2018 - 17:34

Mais do programa