Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eleitores do Amapá podem fazer denúncias pelo Whatsapp

Para fazer a denúncia é preciso se identificar, mas o Ministério Público garante o sigilo

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 20/08/2018 - 07:40

Os eleitores do Amapá agora podem fazer denúncias pelo Whatsapp. Os cidadãos podem informar sobre compra de votos, transporte ilegal de eleitores, distribuição de cestas básicas em troca de votos e outros atos ilícitos.

O canal recebe mensagens, documentos, imagem, áudio e vídeo. O MP Eleitoral solicita que as denúncias contenham a maior quantidade de detalhes e dados possíveis, como o local da ocorrência e o nome do candidato, por exemplo.

As mensagens enviadas para o número serão analisadas e caso haja elementos suficientes que comprovem a ocorrência, o MP adota as medidas adequadas.

O número é o 98134-5151. O DDD é o 96. Para fazer a denúncia é preciso se identificar, mas o MP garante o sigilo.

Além do WhatsApp para os amapaenses, de qualquer parte do país é possível enviar denúncias pela Sala de Atendimento ao Cidadão, no endereço cidadao.mpf.mp.br ou pelo aplicativo SAC MPF, que está disponível na Google Play e na Apple Store.

Ouça mais destaques do Repórter Nacional - Amazônia

Criado em 20/08/2018 - 09:52

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa