Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Força-Tarefa cobra mais de R$ 550 milhões de grandes desmatadores na Amazônia

Os acusados teriam desmatado mais de 26 mil hectares na região amazônica

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 05/12/2019 - 18:30

A Força Tarefa em Defesa da Amazônia, criada pela AGU, Advocacia-Geral da União, cobra cerca de R$ 555 milhões de grandes desmatadores de florestas em Rondônia, Mato Grosso, Pará e Amazonas. Esta semana, foram ajuizadas 16 ações civis públicas contra 33 réus, a partir de autos de infração do IBAMA. Os acusados teriam desmatado mais de 26 mil hectares na região amazônica.

O objetivo da Força Tarefa é obrigar a reparação e o reflorestamento das áreas devastadas. Além disso, a AGU pede indenização pelos prejuízos ao meio ambiente e à sociedade. As ações buscam ainda o ressarcimento dos benefícios econômicos obtidos de forma ilícita com o desmatamento, como atividades de pecuária e a exploração ilegal da madeira.

A Força Tarefa em Defesa da Amazônia foi criada em setembro e é formada por 20 integrantes da Procuradoria-Geral Federal e da Procuradoria-Geral da União. Ela já havia ingressado com ações para cobrar multas administrativas emitidas pelos órgãos ambientais.

Ouça esta e outras notícias da Amazônia:

 

 

Criado em 05/12/2019 - 20:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa