Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação Dreno da Polícia Federal mira fraude a licitações da prefeitura de Vilhena (RO) na gestão anterior

Os indiciados vão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, crimes licitatórios, lavagem de dinheiro e associação criminosa

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 18/12/2019 - 18:30

Em Vilhena, Rondônia, a Polícia Federal cumpre mandados dentro da Operação Dreno. O objetivo é coibir crimes de corrupção praticados por susposta organização criminosa que atuava na fraude da licitações da prefeitura municipal na gestão anterior.

As investigações, iniciadas em 2015, apontam que a organização possuía estrutura e articulação dentro de entes públicos para fraudar licitações e conseguir vantagens indevidas, especiaficamente na contratação de empresa especializada para a execução de sistema de macrodrenagem nas galerias de águas pluviais e canais de drenagem urbana na cidade de Vilhena. Os recursos vinham do Ministério das Cidades e eram repassados ao município.

As fraudes envolveram empresas da região que se tornavam vencedoras nas licitações por meio de acordo prévio de preços e de propostas. Além do prévio favorecimento, as empreas vinculadas à organização criminosa também obtinham vantagens indevidas em obras já licitadas.

60 policiais federais atuam no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Vilhena, Nova Brasilândia d'Oeste, Machadinho d'Oeste, Rolim de Moura, e Porto Velho, em Rondônia, e em Brasília.

Ouça também:

- Fim de ano na Amazônia é também período de chuvas na região. Isso pode favorecer o aparecimento de animais peçonhentos nas residências.

- Cestas de Natal com produtos da floresta são um opção para as ceias de fim de ano no Amazonas.

 

 

Criado em 18/12/2019 - 20:11

Mais do programa