Foram mais de 116 mil visitantes. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.
De acordo com a pasta, o contingente representa apenas visitações turísticas e não abrange o público que assistiu a espetáculos na casa.
Segundo a direção do teatro, entre os motivos para o contínuo crescimento do número de turistas estão os atrativos que o local ganhou em 2019, como atualização do roteiro de visitação, abertura de exposições temporárias e visitas de graça em datas comemorativas.
Além disso, o teatro também recebeu uma cabine de Libras, a Língua Brasileira de Sinais. O local foi equipado com câmeras, televisores e fones de ouvidos para atender pessoas com deficiência auditiva e visual.
O local pode ser visitado em grupos, de terça a sábado, das 9h às 17h. A cada 45 minutos há visitas guiadas nos idiomas português, inglês e espanhol. O ingresso custa R$ 20,00 a inteira. A entrada é de graça para amazonenses, crianças com até 10 anos e pessoas com deficiência.
Considerado patrimônio da humanidade pela ONU, a Organização das Nações Unidas, o Teatro Amazonas mantém viva boa parte da história do ciclo da borracha, época áurea da capital amazonense.
Está localizado no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, e recebeu mais de 1,4 milhão de visitas nos últimos 22 anos.
Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h30) desta quarta-feira (05):