Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rompimento de adutora na EPTG causa engarrafamento e desabastecimento de água no DF

Reversão do fluxo na Estrutural, no horário de pico, será estendida até as 20h30

O rompimento de uma adutora de água potável da  Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB), localizada na EPTG, próxima ao viaduto Israel Pinheiro, às 5h de quinta-feira (17), causou transtornos aos moradores do Distrito Federal até o início da tarde. Houve quilômetros de congestionamento de veículos e desabastecimento de água em várias cidades.

Para técnicos da Caesb realizarem o conserto da adutora, o Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) desviou o trânsito na região. Os motoristas vão ter que pegar vias alternativas para chegar ao Plano Piloto até o problema ser resolvido.

O superintendente de trânsito do órgão, Cristiano Cavalcante, explica quais as melhores alternativas para ir até o centro de Brasília. "Quem vem do Park Way está sendo desviado por baixo do viaduto, pegando a rua três de Vicente Pires, saindo na Estrutural. Da Estrutural vindo para o Plano. Ou quem vem fazendo retorno e pegando a EPNB, onde a faixa exclusiva estará liberada".

Outra consequência do rompimento da adutora foi o corte no fornecimento de água em algumas áreas do Distrito Federal. Até o problema ser solucionado, não haverá água nas quadras QSA 01 a 25, QSB 01 a 06, QSC 01 a 28, CSA 01 a 03, CSB 01 A 10, todas em Taguatinga Sul e nas C 01 a 11, em Taguatinga Centro.

O fornecimento também estará suspenso para os moradores do setor habitacional Lúcio Costa, Super Quadra Brasília; toda expansão do Guará e Colônia Agrícola Águas Claras.

O presidente da Caesb, Maurício Luduvice, explica que a equipe de reparo está no local para consertar o dano na adutora. "A gente precisa da adutora seca para fazer a substituição do tubo. A obra já está sendo feita. A expectativa é que a gente termine ainda hoje. A gente está atuando com a população atingida, especificamente os moradores atingidos pelo vazamento de água tanto na limpeza, quanto para calcular eventual indenização".

Tanto o trânsito quanto o abastecimento nas regiões afetadas pelo rompimento da adutora na EPTG estarão modificados até o reparo total do problema. Segundo o DER-DF, a reversão do fluxo na Estrutural no horário de pico será estendido ate as 20h30. O objetivo é garantir aos moradores do DF que precisam pegar a EPTG, uma volta mais tranquila para a casa.

 

Criado em 17/08/2017 - 15:07

Mais do programa